Páginas

Pesquisar

quinta-feira, 1 de março de 2012

Retrô x Aconchego

Para aqueles apaixonados pela mescla do atual com o retro, aqui vão algumas imagens para inspira los   ,  e convenhamos o estilo vem caindo no gosto de todos, então porque não admirar algumas ideias. 

- esses pendentes mesmo sendo bem simples dão um charme a sala de jantar  inexplicável .

- Uma coisa que as pessoas tem esquecido é que a cozinha é um ambiente para aproximar e manter a família unidade no minimo em determinadas refeiçoes do dia, as cozinhas já não são mais convidativas e você já não vê mães levando as filhas para ajudar ou fazerem que seja um bolo juntas.

- Portas amarelas significam boas vida, propicio não?



- Gosto desse ar aconchegante, essa vontade de estar no ambiente só de ver uma imagem!







Enfim as pessoas tem deixado a vida passar em branco, e suas casas representam muito de si, a vida em si ja é tao difícil e porque não termos um cantinho do paraíso ao nosso alcance, deixamos a vida passar a fazendo uma coisas sem sal nem açúcar, as famílias tem se tornado individuais, porque não passar um pouquinho a mais de tempo com aqueles que amamos em um ambiente alegre descontraído e aconchegante que o estilo retrô nos proporciona.

PS.: Pra aqueles apaixonados como eu pelo estilo e a cor fica a dica de um site de referencia 
que tem eletrodomésticos bem diferenciados-http://bigchill.com/site/ 


7 comentários:

  1. Jeh concordo essa idéia de cozinha ambiente familiar quase sumiu. As pessoas querem expor a cozinha integrada na sala para demonstração de algo que não combina com nossa cultura. Cozinha é aconchego é grande é colorida ... Eu amei !!!! Carla

    ResponderExcluir
  2. Discordo, pelo menos nas Minas Gerais o cozinha é o cômodo principal para a família se reunir e muitos de nós mineiro, inclusive costuma-se receber até amigos mais chegados na cozinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não tem o que discordar, estou realmente falando sobre isso que é comum em "Minas Gerais" e em outros estados e casas. O que eu disse é que não acho bacana as cozinhas integradas com as salas. Porque o ambiente da cozinha, ao meu ver, torna-se menor apenas um balcão ou coisa parecida, deixando de ser um ambiente grande de integração familiar!

      Carla

      Excluir
  3. Com esse post eu quis, não criticar de como ele deve ser se integrado ou não só quis lembrar um pouco como é importante um bom ambiente e um interesse maior das pessoas em estar juntos...pois o mundo esta se tornando cada vez mais individualista... venho de uma família que se reúne na cozinha onde se tem direito a vó, mãe, tia e filhos, e tenho notado que as pessoas já não tratando o horário de refeição algo tao importante e convenhamos um ambiente aconchegante e bonito ajuda muito mais não é?

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Obrigada pela visita ao Casa Bela, é muito bom receber comentários interessantes por lá..
    Gostei bastante do seu blog, ótimas imagens e o mais importante, ter opinião!
    Concordo sobre as cozinhas! Mas acho também que as cozinhas americanas querem justamente integrar a pessoa que cozinha com o restante da casa e da família.
    Bjs, Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, obrigada pelos elogios, fico orgulhosa do site!

      As meninas estão mandando bem!
      Somos um site coletivo!
      Acredito que todas temos muito que postar!

      Sobre as cozinhas da Jéssica, é que eu sou bem saudosista, adoro o "ambiente" cozinha, luto por ele!

      :)

      Mas o importante mesmo é a convivência familiar!

      Abraços e volta tá?

      Carla

      Excluir
  5. Opinião é tudo de bom é informação, e nada melhor daquilo que nos agrada os olhos e faz de nos mais feliz.

    Obrigada pela vista volte sempre.

    Procuraremos vir com novidades sempre que pudermos

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...