Páginas

Pesquisar

sábado, 14 de julho de 2012

Nunca é cedo...

Então, eu sei que ainda é Julho, mas não é surpresa - para quem me conhece - que eu tenho uma "leve" paixão pelo Natal. Não são os presentes, nem a religiosidade, é o clima. O clima natalino, pra mim, é a melhor época do ano! :)
Eu gosto de sair, ver as ruas decoradas, as lojas, fazer compras de natal, adoro... E como eu tenho criado um novo gosto por festas, decidi fazer um post sobre arrumação de mesas de Natal, sabe? Do tipo que você faz para um jantar entre amigos?

Começando, então.

Nem sempre é necessária aquela decoração tradicional de Natal. Muitas vezes pode se tornar pesada, pois, apesar de poucas, vermelho, verde e branco são cores fortes, contrastantes e pelo fato das decorações mais comumente achadas em lojas serem chamativas demais, fazendo a sua casa parecer ser habitada por elfos.


Sem contar que decorações de Natal podem, muitas vezes, custar mais do que você deseja gastar. Mas, sem desânimo, é sempre possível manter as cores e mudar os arranjos!


Estilo mais rústico, mesa simples, sousplat e pratos de cores alternadas, sem toalha de mesa (apenas caminho), guardanapos e arranjos básicos. Acho bacana brincar com a arrumação desse jeito.

É claro que, se você tem dinheiro, o seu rústico também pode ficar assim:


Olha essa louça!
Viu, que bacana, um Natal amarelo e púrpura? Adoro a combinação de cores complementares.

Vale ressaltar, também, que texturas podem ser utilizadas como cores, como neste ambiente - o último, prometo! - rústico, onde a madeira e os tijolos tornam-se elementos cromáticos tanto quanto o branco e o vermelho dos tecidos, louças, etc..


Ok. Agora, vamos levar em consideração que o Natal é uma época quente no Brasil - diferente do clássico clima frio, e da neve dos filmes americanos - e vamos pensar em alternativas interessantes.


Um Natal tropical! Ieba! Menos, Juliana.
Enfim, verde, laranja e amarelo, super combinação bacana, não dá um ar refrescante à sala de jantar? Acho super válido, e esse arranjo de bolas de árvore de natal deixa explícito o motivo desta arrumação, independente das cores utilizadas. Não dá pra enganar, gente, pinheiro não é uma planta muito brasileira, né?
E o que se come no Natal?


SUSHI! Não? Tem certeza? Ah, eu acho legal, combina com o clima quente do Natal brasileiro. Super diferente, a arrumação desta mesa mantém as cores do Natal, em tons mais fortes, mais refrescantes. As linhas retas - da louça de estilo oriental - interagem com a toalha de bolinhas. - oficialmente uma das frases mais esquisitas que eu já disse.

Dourado também é popular no Natal, e não é sem motivo. Combine-o com verde-azulado, azul-petróleo ou turquesa. Apenas uma palavra:


Sofisticação.

Ficou com vontade de planejar o seu Natal? Eu também... mas, eu sou suspeita, eu penso nisso o ano inteiro!
Agora, um desafio. Faz isso aí, Jéssica!


Um comentário:

  1. Mara!

    Adorei muito mesmo!!

    Uau... demorou mas foi com estilo!

    Carla!

    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...